domingo, 11 de novembro de 2012

Este blog é destinado à discussões sobre a real condição da Inclusão Digital nas escolas públicas de Volta Redonda.

6 comentários:

  1. Olá colega de curso, gostei muito do seu blog. Não sabia desse projeto feito pelos alunos e fico triste em saber que o nosso governo deixa de dar assistência a essas escolas, pois sabemos que a inclusão digital traz novas oportunidades para toda a sociedade, não é mesmo? Mas que bom que temos pessoas preocupadas com essa inclusão e que tentam de qualquer forma deixar de pé esses projetos. Parabéns pelo seu blog, e continue nos informando. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa:
    Gostei muito da notícia, parabéns.
    É triste saber que os órgãos competentes não oferecem manutenção necessária aos computadores.Os alunos precisam estar inclusos sim à era digital e todo apoio deve ser dado, um projeto tão bom ficar só no papel, que absurdo, né?
    Gostei também da criatividade dos alunos ao costruírem o robô com as máquinas que provavelmente iriam para o lixo.Muito bom!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. A inclusão digital só ocorreráa de fato quando nossa politica permitir de fato este acontecimento, não basta oferecer computadores, é necessário manuntenção, supervisão e comprometimento. Boa sua reportagem, que sirva de alerta!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vocês. Infelizmente os projetos mirabolantes não saem do papel e os alunos são os maiores prejudicados.

    ResponderExcluir
  5. Oii Vanessa, adorei seu blog não sabia que era tão complicado assim a manutençaõ de computadores nas escolas de Volta Redonda, não adianta nada termos recursos mas não termos a manutenção deles. Espero que a prefeitura de tome uma medida rápida para esse problema.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog Vanessa.
    Através de suas informações, faço uma análise crítica da realidade.
    O que encontramos em Volta Redonda é: escolas que não possuem laboratório de informática, falta ou desqualificação de profissionais que se tornem mediadores deste tipo de conhecimento, número insuficiente de técnicos para consertarem os equipamentos, longa fila de escolas que aguardam sua vez para terem de volta um laboratório em condições de uso, equipe administrativa e pedagógica e professores das escolas que modificam constantemente seu planejamento para se adaptarem a essa realidade.
    Todo investimento em tecnologia seria mesmo muito bom se os laboratórios e tudo mais que abrange este projeto funcionassem na prática, assim como mostra a teoria.

    ResponderExcluir